Grupo de Ciência e Tecnologia dos Materiais – GCTM

O GCTM é um grupo formado por docentes e discentes que trabalham com pesquisa e desenvolvimento de novos materiais para diversas aplicações tecnológicas. Contamos com 6 docentes de diferentes cursos do ICT e ICET, e 3 professores seniores voluntários.

Com abordagem predominantemente experimental, as linhas de pesquisa se distribuem nas áreas de materiais cerâmicos e óxidos, materiais eletroquímicos, biocombustíveis, materiais magnéticos, polímeros, e propriedades físicas e químicas de superfícies.

As atividades são realizadas em laboratórios nos campi I e II em Diamantina, e no campus do Mucuri. O grupo foi criado em 2011 e, desde então, diversos estudantes desenvolveram seus trabalhos de conclusão, dissertações e teses nas áreas citadas associadas aos programas de pós-graduação em Química e em Biocombustíveis da UFVJM.

manoel.pires@ict.ufvjm.edu.br

Salas 6 e 7 – Prédio LPP/Jequi (Laboratório Multiusuário de Pesquisa e Pós-Graduação). Campus JK – Rodovia MGT 367 – Km 583, nº 5.000. Alto da Jacuba. Diamantina-MG. CEP: 39100-000.

Equipe do GCTM