Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri

Instituto de Ciência e Tecnologia

NewGen – Intelligent Engineering Solutions

Visando expandir o atendimento aos discentes do ICT e para estimular o interesse pelo desenvolvimento e inovação tecnológica, surge o NewGen – Intelligent Engineering Solutions: Núcleo de Estudos e Pesquisas Científicas, Desenvolvimento e Inovação Tecnológica, Gestão Empresarial e de Projetos de Engenharia. O Núcleo tem como objetivo, desenvolver, aplicar e aperfeiçoar técnicas para a resolução de problemas da Engenharia Moderna. O NewGen teve início com o apoio da Coordenação do Curso de Engenharia Química para a realização do estágio de Pós-Doutoramento do Prof. Dr. José Izaquiel Santos da Silva na FEQ/UNICAMP, com a execução do projeto intitulado: Modelagem e simulação fluidodinâmica de um homogeneizador de fluxos em sistemas de bombeamento marinho (S-BCSS) com o uso do software OpenFOAM. Este trabalho foi supervisionado pelo Prof. Dr. José Roberto Nunhez da FEQ/UNICAMP em parceria com a Petrobras S.A.

Com a experiência obtida pelo contato direto com empresas dos setores Químico, Petroquímico e de Petróleo, o professor conseguiu identificar as atuais demandas de conhecimento/tecnologia que as indústrias estão solicitando dos profissionais para enfrentarem os novos desafios impostos pela quarta revolução industrial.

Dada a importância, recentemente, o NewGen foi cadastrado e certificado pelo Diretório dos Grupos de Pesquisas do Brasil, CNPq.

Para saber mais sobre o NewGen, acessar o link https://linktr.ee/NewGen.UFVJM.

Contatos

newgen.ufvjm@gmail.com

(38) 9 9800-9827 (Whatsapp)

Prédio do ICT, Sala 251.. Campus JK – Rodovia MGT 367 – Km 583, nº 5.000. Alto da Jacuba. Diamantina-MG. CEP: 39100-000.