Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri

Instituto de Ciência e Tecnologia

Diretório Acadêmico Integrado do Instituto de Ciência e Tecnologia – IntegraD.A

O Diretório Acadêmico Integrado do Instituto de Ciência e Tecnologia da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri – (UFVJM)- Campus Diamantina é um órgão sem filiação política, partidária ou religiosa que representa os estudantes de graduação dos cursos do Instituto de Ciência e Tecnologia – ICT. Fundado no dia 26 de junho de 2017, incorporou diversas chapas, no decorrer deste tempo, sendo a atual representante Integra DA em 2019.

Dos princípios básicos tem-se, lutar pela Universidade (educação) pública gratuita de qualidade, referenciada socialmente universalmente. Congregar o corpo discente da instituição, defendendo a igualdade de condições de acesso e permanência na UFVJM, lutar contra todas as formas de exploração, opressão e discriminação, defendendo o pluralismo de ideias e de concepções pedagógicas.

Para a atuação como membros do DA o requerente deve estar regularmente matriculado no curso de graduação do Instituto de Ciência e Tecnologia da UFVJM, campus JK. As eleições devem ser dirigidas por uma Comissão Eleitoral em uma Assembleia Geral, ao prazo de 30 dias antes do vencimento da atual gestão, as inscrições são feitas por chapas.

As coordenadorias dispõe-se de Presidência, Tesouraria, Secretaria, Coordenadoria de Administração, Coordenadoria Sociocultural, de Extensão Universitária e Eventos, Coordenadoria de Finanças, Coordenadoria de Comunicação, Imprensa e Relações humanas e por fim Coordenadoria de Assistência Estudantil.

Outras informações referentes ao Diretório acadêmico entrem em contato conosco pelas redes sociais ou via e-mail.

Nossa rede social


ca@ict.ufvjm.edu.br

Sala 10 do Prédio Administrativo 2 (em frente ao prédio do ICT). Campus JK – Rodovia MGT 367 – Km 583, nº 5.000. Alto da Jacuba. Diamantina-MG. CEP: 39100-000.

ICT/UFVJM – Diamantina-MG – Time IntegraD.A – 2019