Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri

Instituto de Ciência e Tecnologia

Atlética das Engenharias – La Fúria

Criada em 22 de Junho de 2014 como proposta de alunos do curso do bacharelado em Ciência e Tecnologia da UFVJM, a AAAED, mais conhecida como La Furia, tem por objetivo promover e incentivar a prática de esportes dentro da comunidade do ICT.

Organização estudantil sem fins lucrativos, a La Furia hoje possui CNPJ e atua também em ações sociais dentro de Diamantina. Sua estrutura organizacional é de uma empresa junior, e semestralmente são realizados processos seletivos para aquisição de novos membros. Abrange além do curso de Ciência e Tecnologia, as demais engenharias existentes na UFVJM e também agronomia.

Hoje possui um total de 20 membros entre diretores e assessores, além de abranger em seus times de esportes coletivos e individuais cerca de 300 alunos da comunidade do ICT (entre graduandos e pós-graduandos).

Associada à Liga Esportiva das Engenharias de Minas Gerais (LEEMG),  a Lá Furia tem como principal competição o Engenharíadas Mineiro (as olimpíadas das universidades de engenharia de Minas) e busca a cada ano integrar o máximo de alunos possível a esta experiência necessária na graduação.

Você pode ser um membro da atlética como diretor, assessor, atleta ou sócio torcedor. Para diretoria e assessoria, são realizados processos seletivos, que se divide em inscrições > entrevistas > período de treinamento > efetivação. Como atleta, são realizadas seletivas para esportes coletivos e individuais. Para associar-se é necessário o fornecimento de dados (como matrícula, RG, nome) e pagamento de uma pequena taxa referente a confecção da carteira de associação (consultar plano sócio torcedor).

Entre em contato conosco através dos seguintes canais:

Nossas redes sociais


atleticaenge@gmail.com

Sala 02 do Prédio Administrativo 2 (em frente ao prédio do ICT). Campus JK – Rodovia MGT 367 – Km 583, nº 5.000. Alto da Jacuba. Diamantina-MG. CEP: 39100-000.

ICT/UFVJM – Diamantina-MG – Time La Fúria– 2019