Atividades Complementares

Entrega de Atividades Complementares – BC&T

Informações sobre a entrega das Atividades Complementares pelos discentes do BCT para o período 2021/2.

publicado: 10/06/2022 14h05,
última modificação: 10/06/2022 14h05

A entrega das Atividades Complementares pelos discentes do BCT para o período 2021/2 pode ser feita pelo link: https://forms.gle/vS3Re7styhMH1tU29
Prazo inicial para a entrega: 10/06/2022.
Prazo final para a entrega: 01/08/2022.

A resolução e anexos para as Atividades Complementares estão disponíveis no site do curso: https://www.ict.ufvjm.edu.br/?page_id=182
O vídeo a seguir explica como preencher o formulário: https://youtu.be/f76WiKZLSXE

Seguem algumas PERGUNTAS e RESPOSTAS comuns para o preenchimento das Atividades Complementares:

Pergunta: Quem pode aproveitar horas referentes ao Nivelamento?
Resposta: Quem frequentou o curso de nivelamento a partir do período 2020/1 e possui certificado emitido pela coordenação.

Pergunta: A entrega das Atividades Complementares pode ser feita antes do último período da colação de grau ou somente no último período?
Resposta: As Atividades Complementares podem ser entregues antes do último período. É necessário a comprovação das 100 horas de atividades.

Pergunta: Posso entregar as horas complementares que tenho mesmo que não tenha ainda a totalidade de horas?
Resposta: Não. O anexo e o formulário só devem ser enviados com a devida comprovação com no mínimo 100h complementares.

Pergunta: A planilha para ser anexada no formulário, seria no modelo do excel mesmo?
Resposta: Sim. O arquivo deve ser entregue no formato de planilha do Excel ou LibreOffice. O link para o arquivo está disponível no site do curso, formulário enviado ou aqui.

Pergunta: A qualquer momento posso efetuar a entrega das Atividades ou é somente no último dia? Resposta: As Atividades Complementares podem ser entregues a partir do dia em que foi divulgado
o formulário. Não é necessário esperar até o último dia.

Pergunta: Onde vou anexar os certificados no formulário?
Resposta: Após enviar a planilha, o formulário tem seções para cada item da planilha. Nessas seções você poderá anexar os comprovantes em formato PDF.

Pergunta: Como devo enviar os certificados comprobatórios das Atividades Complementares, junto com o anexo I ou por e-mail?
Resposta: Toda a documentação deverá ser entregue pelo formulário na seção adequada. Nenhuma documentação deve ser entregue por e-mail.

Pergunta: Enviei meu formulário, mas nada foi lançado no meu histórico. Aconteceu alguma coisa?
Resposta: As respostas do formulário serão analisadas pela comissão até o final do período letivo. Após análise, a coordenação fará o envio das Atividades para o histórico. Se houver algum problema com os lançamentos, a comissão entrará em contato pelo e-mail informado no formulário para que sejam resolvidas as questões pendentes.

Pergunta: Anexei um arquivo errado (planilha ou pdf). Não consigo apagar o arquivo. O que fazer?
Resposta: Não é possível apagar os arquivos no google forms. Caso seja necessário, envie um novo arquivo mantendo o arquivo antigo.

Pergunta: Enviei o formulário, mas descobri que enviei um arquivo errado ou respondi no item errado. Devo enviar um novo formulário usando outro endereço de e-mail?
Resposta: Não! Entre no formulário usando o mesmo endereço de email. Você poderá editar sua resposta.

Pergunta: Possuo muitos certificados de cursos, mas só é possível anexar até 5 arquivos. Como devo fazer?
Resposta: Junte os arquivos em um único arquivo PDF. Você pode fazer isso usando o software de
sua preferência, como o PDF-Arranger ou pelo site iLovePDF.

A Comissão Permanente de Avaliação de Atividades Complementares (CPAC) está à disposição para o
esclarecimento de quaisquer outras dúvidas pelo e-mail: cpac@ict.ufvjm.edu.br.