Doutorado Interdisciplinar rende três depósitos de patentes

publicado: 09/07/2021 08h49,
última modificação: 09/07/2021 08h49

Três patentes simultâneas são depositadas pela UFVJM junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) no início deste mês de julho.

Prof. Moisés Torres

Os pedidos de invenção abrangem a incorporação de uma nova tecnologia em braquetes ortodônticos, que leva a uma conjectura de ganhos significativos no tempo de tratamento ortodôntico fixo. Os requerimentos foram feitos pelo professor Moisés de Matos Torres do curso de Engenharia Mecânica (ICT – UFVJM) e equipe, em decorrência de sua pesquisa de doutoramento no Programa de Pós-Graduação em Odontologia da UFVJM.

O trabalho interdisciplinar conta com a orientação da professora Cíntia Pimenta de Araújo coordenadora do Centro de Avaliação e Desenvolvimento de biomateriais (BioMat – Odontologia – UFVJM), coorientação do professor Libardo Andrés González Torres coordenador do Grupo de Biomecânica e Bioengenharia (GBio2 – ICT – UFVJM), além dos colaboradores Adriana da Silva Torres (Odontologia UFVJM), Agnes Batista Meireles (Odontologia UFVJM) e João Vinícios Wirbitzki da Silveira (Engenharia Química- ICT – UFVJM).