Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri

Instituto de Ciência e Tecnologia

Pet Estratégias - UFVJM

Chamada para e-book

publicado: 08/06/2021 10h34,
última modificação: 08/06/2021 10h41

O PET Estratégias da UFVJM convida os docentes de universidades e institutos, que tiverem interesse, para participar da produção de um e-book sobre métodos ativos de aprendizagem.

Chamada para e-book – PET Estratégias/UFVJM

A proposta é reunir métodos, aplicações, relatos de experiência e adaptações ao ensino remoto de docentes de universidades e institutos de nível superior que usaram algum tipo de método ativo de aprendizagem on-line durante o período de ensino remoto ou híbrido.

A ideia é que o conteúdo incentive, reúna e relate novas experiências de ensino-aprendizado com aplicação de métodos ativos, tornando o e-book um material de referência para consulta dos docentes na administração e execução de aulas remotas.

Por meio deste formulário on-line http://bit.ly/precadastroebookmaa os interessados podem manifestar o seu interesse em participar.

Para enviar sua proposta e ter acesso às normas e diretrizes para os autores, acesse o site do programa neste link http://bit.ly/sitePETEstrategiasebook

A equipe organizadora do e-book terá a função de, depois dos capítulos prontos, formatar o livro e solicitar o ISBN (International Standard Book Number/ Padrão Internacional de Numeração de Livro) para anexá-lo na biblioteca on-line da UFVJM e, posteriormente, solicitar o DOI (Digital Object Identifier/Objeto Identificado Digitalmente) para garantir maior acessibilidade ao livro.

A divulgação do projeto está sendo realizada no perfil oficial do PET Estratégias no Instagram e no canal oficial do grupo no YouTube. Acompanhe!

Para mais detalhes acesse: http://bit.ly/ChamadaEbookPETEstrategias