Palestra On-line

publicado: 28/07/2020 17h15,
última modificação: 28/07/2020 18h05
Seminários e Simpósios do ICT

Os aromas sempre fizeram parte da história da humanidade. Atualmente, com o desenvolvimento tecnológico na área de alimentos, os aromas assumiram uma nova função que tem crescido em importância, pois se destinam a melhorar a qualidade sensorial dos produtos. Além disso, considerando as exigências do consumidor moderno, as vias de obtenção destes compostos exigem novos desenvolvimentos tecnológicos para processos com maior rendimento, menor custo e principalmente com menor impacto ambiental. Sendo assim, o objetivo do seminário será apresentar os bioaromas, sua importância, pesquisa e produção.

Palestrante: Gustavo Molina

Possui graduação em Engenharia de Alimentos pela Universidade Estadual de Maringá (UEM – Maringá, PR), Mestrado e Doutorado em Ciência de Alimentos pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp – Campinas, SP), com estágio de Doutorado na Université Blaise Pascal (Clermont-Ferrand, França) e Pós-Doutorado na Université Grenoble Alpes (Grenoble, França). Atualmente é professor do curso de Engenharia de Alimentos do Instituto de Ciência e Tecnologia da UFVJM (Diamantina, MG). Possui experiência na área de Engenharia de Alimentos, com ênfase em Ciência e Tecnologia de Alimentos, atuando principalmente nos temas de biotecnologia industrial e bioprocessos.

Data: 31/07/2020, 10h

Link do Google Meet: meet.google.com/ibh-uvhk-pqz